O direito do entretenimento não é uma cadeira clássica do direito, mas sim um ramo que reúne demandas de diversas áreas do direito. Nesse sentido, para atuar nesse mercado, é preciso ter uma visão ampla de conceitos regulatórios, tributários, societários, concorrenciais, propriedade intelectual, Trabalhista, Consumidor, entre outros. A multidisciplinaridade permite termos conhecimento e visão ampla do negócio do cliente, entendendo suas necessidades e riscos, propondo soluções jurídicas que sejam inovadoras e alinhadas a sua estratégia de negócios.
Nosso objetivo é orientar através da consultoria prévia músicos, intérpretes, compositores, autores, artistas, empresários, investidores e demais profissionais da área da cultura e entretenimento sobre a melhor forma de proteger o direito autoral e/ou conexo advindo de suas criações, obras e/ou atuações. Atuamos também junto ao ECAD e demais sociedades internacionais congêneres proporcionando aos nossos clientes a resolução de conflitos que envolvam o direito autoral, tanto na esfera administrativa, assim como na judicial na prestação em consultoria a empreendedores, empresas privadas, patrocinadores e demais envolvidos no desenvolvimento de projetos culturais, com o escopo no planejamento de suas ações de acordo com a legislação, proporcionando segurança e eficiência aos projetos, desde a elaboração até execução.
Prestação de serviços de consultoria e assessoria jurídica em propriedade intelectual, direitos autorais e do entretenimento, negociação, análise e elaboração de contratos relacionados à prestação de serviços de entretenimento, como contratação de músicos, trilha sonora, fotógrafos, artistas, modelos, elenco, equipe técnica, entre outros